Institucional

24/09/2018

Uma equipe da Gerência de Operações Emergenciais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), participou, nesta quinta-feira (20/9), de um simulado de acidentes em atendimentos com produtos perigosos, promovido pela concessionária CCR Nova Dutra. O treinamento foi realizado na Rodovia Presidente Dutra, próximo à BR 116, na altura do posto geral de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no município de Queluz, em São Paulo.

A iniciativa, promovida pela CCR Duta, contou com a participação de agentes do Inea e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bombeiros dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, policiais militares, com Helicóptero Água 5, Exército, funcionários das empresas White Martins, Suatrans, CRT além de profissionais de saúde da Cruz Vermelha.

No treinamento que teve participação da equipe do Inea, os técnicos do órgão estadual ambiental simularam atuação na contenção e na retirada de produto químico da pista após um acidente entre a carreta que transportava esse produto e um veículo. O simulado também teve vítimas que foram resgatadas com auxílio de um helicóptero.

O treinamento teve por objetivo aprimorar o trabalho dos profissionais que atuam em casos de acidentes com vítimas e com derramamento de produtos perigosos.