Notícias |02.01.2019

Acessibilidade e transparência: conheça o novo portal do IneaA ideia é aproximar ainda mais o Inea da sociedade.

Na linha da transformação do relacionamento com a sociedade, está no ar o novo portal do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Com foco no cidadão e na transparência das informações de interesse público, a plataforma vai abrigar e disponibilizar todas as informações sobre os programas, projetos, ações, obras e atividades, além da estrutura organizacional, atribuições, indicadores e metas do licenciamento ambiental (quantidade de licenças emitidas dentro do prazo legal, redução do passivo), números de fiscalizações e resultados da instituição, entre outros dados.

A ideia é aproximar ainda mais o Inea da sociedade. Moderna, leve e voltada para o usuário, a principal ferramenta digital do instituto também conta com recursos de acessibilidade, ferramentas variadas de busca e ainda é responsiva, ou seja, se adapta perfeitamente às telas de smartphones.

O novo portal atende às demandas da Lei de Acesso à Informação e do Ministério Público, e tem a intenção de facilitar a vida de quem quer conhecer e ter acesso aos serviços do Inea.

A divulgação espontânea do maior número possível de informações constitui obrigação dos órgãos públicos, facilita o acesso à informação, fomenta a cultura da Transparência Pública e permite o exercício do controle social.

O conteúdo do site antigo está em processo de migração para a nova plataforma.