Notícias |04.12.2019

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) iniciou, nesta quarta-feira (4/12), a capacitação de agentes da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (SICCA) para o uso de drones nas operações. O objetivo é incorporar essa tecnologia nas ações que visam combater s crimes ambientais no estado do Rio de Janeiro.

Durante a capacitação, que termina em janeiro de 2020, os agentes terão contato com diversos tipos de drone, sendo eles aéreos, aquáticos ou terrestres. Além disso, também irão receber formação sobre a legislação a respeito do uso desses equipamentos.

O superintendente da Sicca, Fabio Pinho, destacou a importância da capacitação e do uso desses equipamentos nas fiscalizações:

“O uso de drones irá otimizar o nosso trabalho, tornando mais eficaz os resultados obtidos na repressão às atividades ilegais que necessitem de levantamento de inteligência prévios”, ressaltou.

Fotos: Matheus Carvalho