Conselho Diretor

Órgão máximo do Inea, o Conselho Diretor (Condir) é composto pelos titulares da presidência e das oito diretorias: Diretoria da Vice-Presidência, Diretoria de Licenciamento Ambiental (Dirlam); Diretoria de Pós-Licença e Fiscalização Ambiental (Dirpos); Diretoria de Recuperação Ambiental (Dirram); Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas (Dirbape); Diretoria de Segurança Hídrica e Qualidade Ambiental (Dirseq) e Diretoria das Superintendências Regionais e Diretoria Executiva e de Planejamento.

O Conselho Diretor se reúne, ordinariamente, no mínimo uma vez por mês, para deliberar sobre processos de Licenciamento Ambiental (Reunião de Licenciamento Ambiental) e para tratar de assuntos estratégicos, técnicos e administrativos do Instituto (Reunião de Assuntos Gerais).

As reuniões deliberativas de Licenciamento Ambiental são públicas, e desde 2020, as Atas das reuniões do Condir passaram a ser assinadas eletronicamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O Condir pode se reunir ainda em caráter extraordinário por convocação do Presidente ou por convocação conjunta de dois ou mais diretores para debater assuntos excepcionais que demandem solução imediata.

Membros das Diretorias

Reuniões de Licenciamento Ambiental

Reuniões de Assuntos Gerais