Notícias |27.02.2019

Crianças com deficiência participam de caminhada inclusiva em trilha do Parque Estadual da Serra da Tiririca, em NiteróiAs crianças também fizeram uma caminhada pela trilha do Canal do Camboatá, na Lagoa de Itaipu, atividade que contou com a participação do presidente do Inea, Claudio Dutra.

Neste sábado (23/2), crianças com deficiência visitaram o Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Niterói. Como atividade inclusiva, elas percorreram a trilha de acesso ao Morro da Peça, um atrativo cobiçado por visitantes que oferece uma vista privilegiada da Serra da Tiririca e da Lagoa de Itaipu.

As crianças também fizeram uma caminhada pela trilha do Canal do Camboatá, na Lagoa de Itaipu, atividade que contou com a participação do presidente do Inea, Claudio Dutra.

Em seguida, Dutra visitou a sede e a subsede do parque, localizadas em Itaipuaçu e em Itacoatiara, respectivamente, e o “Caminho de Darwin”, local por onde passou o naturalista inglês Charles Darwin, em 1832, quando estava a caminho de Cabo Frio.

Os parques estaduais são prioridade para a nova gestão da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. Por isso, o presidente do Inea está percorrendo as unidades de conservação, a fim de identificar quais são as melhorias que podem beneficiar cada uma delas.

Com aproximadamente 3.493 hectares, o Parque Estadual da Serra da Tiririca abrange partes dos municípios de Niterói e Maricá. Esta unidade de conservação é composta por uma área marinha, que é a Enseada do Bananal,e outra terrestre formada por uma cadeia de montanhas que dá nome ao parque.

Em destaque