Notícias |12.08.2019

ECoS leva Educação Ambiental à 10ª escola e se aproxima da marca de 700 visitantesEm comemoração à marca alcançada, subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Renata Bley, esteve com estudantes no local, na última quinta

O Colégio Estadual Santa Tereza, de Belford Roxo, foi a 10ª escola a se beneficiar com as atividades oferecidas pelo Espaço Convivência Sustentável, idealizado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em dois meses, o espaço já recebeu cerca de 700 visitantes.

Para comemorar a marca e participar do registro feito pelo canal TV Escola, vinculado ao Ministério da Educação, nesta quinta (8), a subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Renata Bley, participou das atividades junto aos 34 alunos da unidade de Belford Roxo.

“Estamos felizes com os resultados obtidos até aqui e queremos mais! O nosso trabalho de aperfeiçoamento desse espaço continua e, conforme já anunciado, novas unidades do ECoS integram o planejamento da Seas. Vamos ecoar essa iniciativa”, reforça a subsecretária.

O ECoS fica na Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Parque dos Patins. O espaço fica aberto ao publico, aos sábados e domingos, das 9h às 16h.