Notícias |08.11.2019

ECOS recebe visita de alunos de CIEP de Belford Roxo

O Espaço Convivência Sustentável (ECOS), idealizado pela secretária de Estado de Ambiente e Sustentabilidade (Seas), recebeu na quinta-feira (07/11), 18 alunos do CIEP 197 Ministro Marcos de Barros Freire, localizado no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Durante a visita, os jovens puderam debater sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial ambiental proposta durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável realizada em setembro de 2015. A problemática do descarte de resíduos sólidos também foi pauta do encontro.

Para encerrar as atividades, os estudantes foram convidados a expressar, por meio de uma palavra, a experiência vivenciada no ECoS: Conscientizador, ótimo, produtivo, alegre, interessante, importante, útil e espetacular foram algumas das citadas.

Sobre o ECOS

Inaugurado no Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), o Espaço de Convivência Sustentável faz parte da estratégia da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade de dar escala de política pública à educação ambiental, formando multiplicadores e fomentando mudanças em atitudes cotidianas, além de promover a agenda do desenvolvimento sustentável no estado do Rio.

O espaço está aberto ao público aos sábados e domingos, das 9h às 16h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Parque dos Patins. Durante a semana, recebe grupos por agendamento, que pode ser feito pelo e-mail: convivenciasustentavel.seas@gmail.com. A entrada é franca.