Notícias |04.11.2019

ECOS recebe visitas de alunos da rede pública de Duque de Caxias

O Espaço Convivência Sustentável (ECOS), na Lagoa Rodrigo de Freitas, recebeu, nesta sexta-feira (1º/11), 43 alunos do Ensino Médio do Ciep 118 Vereador Vilson Campos de Macedo, situado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os jovens participaram de um debate sobre desenvolvimento sustentável e de uma visita guiada pelo espaço. Os alunos também receberam dicas sobre como reaproveitar material, de reciclagem, e da importância do consumo consciente.

Para encerrar o encontro, os alunos participaram de uma atividade onde puderam expressar, por meio de uma palavra, a experiência vivenciada no ECoS: aprendizado, conhecimento, mudança e educação foram algumas delas. Em seguida, o grupo foi presenteado com mudas de espécies da Mata Atlântica fornecidas pelo Horto de Guaratiba.

“Os alunos aprovaram a iniciativa e falaram sobre o desejo de compartilhar as temáticas abordadas nas comunidades onde residem. Com a escola de hoje, o ECOS totaliza 1.488 visitantes desde a reinauguração do espaço, em junho deste ano”, destacou a coordenadora de Educação Ambiental da Seas, Jamile Marques.