Notícias |13.09.2019

Espaço Convivência Sustentável celebra a marca de 1 mil visitantes com programação especialCine ECOS e oficinas de educação ambiental ocorrerão até o fim do mês

O Espaço Convivência Sustentável (ECOS), idealizado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, acaba de bater a marca de 1 mil visitantes, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e promove, a partir deste fim de semana, programação especial de educação ambiental.

Inaugurado no Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), o ECOS faz parte da estratégia da secretaria do Ambiente e Sustentabilidade de dar escala de política pública à educação ambiental, formando multiplicadores e fomentando mudanças em atitudes cotidianas, além de promover a agenda do desenvolvimento sustentável no estado do Rio.

Com atividades e ações para o engajamento da sociedade sobre temas relacionados ao meio ambiente e educação ambiental, o espaço conta com a mostra “Do Lixo ao Recurso”, horta de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), Ecoponto de resíduos e painel fotovoltaico para geração de energia limpa.

O Espaço de Convivência Sustentável está aberto ao público aos sábados e domingos, das 9h às 16h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Parque dos Patins. Durante a semana, recebe grupos por agendamento, que pode ser feito pelo e-mail: convivenciasustentavel.seas@gmail.com. A entrada é franca.

Programação especial

O ECOS promove, neste mês de setembro, programação especial para visitantes com exibição de filmes sobre a temática ambiental, na sessão Cine ECOS, e oficinas educativas.

Neste sábado (14/9), às 14h, será exibido o filme ‘A História das Coisas’ e no domingo (15/9), às 14h, será oferecida oficina de bonecas Abayomi, feitas apenas com nós, sem uso de costura ou cola.

A programação inclui ainda a exibição dos filmes ‘Lixo Extraordinário’ (21/9), ‘Compostagem: Por que não?’ (22/9) e ‘Wall-e’ (29/9), além de oficina sobre hortas urbanas (28/9).

Para participar, é necessária a inscrição pelo e-mail (convivenciasustentavel.seas@gmail.com) ou por telefone (21) 2334-9619. Vagas limitadas.