Notícias |23.05.2022

Espaço ECOS recebe visita de estudantes do Colégio Internacional EverestEstudantes do Ensino Fundamental aprenderam mais sobre o meio ambiente

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Diretoria de Pós-Licença (DIPOS), receberam, na manhã da última terça-feira (17/5), a visita de 34 estudantes do Colégio Internacional Everest. A ação ocorreu no Espaço de Convivência Sustentável (ECOS), na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Os estudantes e professores assistiram a palestra ministrada pelo professor Antônio Carlos Gusmão, que abordou, dentre outros tópicos, a importância da coleta seletiva e da economia de água e energia, além de ensinar boas práticas ambientais. Participaram do evento também, voluntários do Espaço ECOS, que apresentaram as atividades desenvolvidas no local.

“O Espaço ECOS foi reformado e está pronto para sediar eventos desta natureza. Foi uma manhã super agradável e o destaque foi a participação dos alunos, que demonstraram muito interesse e perguntavam sem parar”, declarou Gusmão.

Sobre o ECOS Lagoa

O Espaço de Convivência Sustentável (ECOS) fica localizado ao lado do Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O local busca promover a conscientização e o engajamento da sociedade sobre temas relevantes para o desenvolvimento sustentável por meio de exposições e ações sobre temas relevantes para a sociedade.