Notícias |04.02.2016

Feriadão de carnaval terá 12 praias liberadas nas Zonas Sul e Oeste do Rio

De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado nesta quinta-feira (04/02), 12 praias estão próprias para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio neste feriadão de Carnaval.

As praias liberadas são Grumari, Prainha, Recreio, Joatinga, Pepino, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias da Barra de Guaratiba, São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo.

Em Pontal de Sernambetiba, o ponto em frente ao Canal de Sernambetiba está impróprio. Os banhistas podem frequentar sem problemas o ponto em frente ao número 6.287 da Estrada do Pontal.

Na praia da Barra da Tijuca, estão próprios os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna, ao Riviera Country Club e ao 2º GBM. Os banhistas devem evitar o ponto em frente ao Quebra-Mar.

Na praia do Leblon, estão próprios os pontos em frente às ruas Rita Ludolf e Bartolomeu Mitre. O ponto em frente à Rua Afrânio de Melo Franco está impróprio.

Na Ilha de Paquetá, todas as praias estão impróprias.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).