Notícias |03.01.2020

Fim de semana 18 praias recomendadas para o banho nas zonas oeste e sul do Rio de JaneiroO boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (3/1), traz 18 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio, neste fim de semana (4 e 5/1).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Pepino, São Conrado (menos em frente ao nº 220 da Avenida Prefeito Mendes de Morais), Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias para o banho as praias do Flamengo e de Botafogo.

Em Niterói, as praias favoráveis para um mergulho são Gragoatá, Boa Viagem, Flechas (menos em frente à Rua Praia de Icaraí, nº 163), Icaraí (menos em frente à Rua Mariz e Barros), Charitas, Jurujuba (com exceção do trecho na saída da Alameda Marechal Pessoa Leal, na Avenida Carlos Ermelindo Martins nº 1.565), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Já a praia de São Francisco não foi recomendada para o banho.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).