Notícias |16.12.2015

Fim de semana tem oito praias liberadas para o banho nas Zonas Sul e Oeste do RioAs ilhas de Paquetá e do Governador estão com todas as praias impróprias para o banho

O boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado nesta sexta-feira (11/12) traz oito praias próprias para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro neste final de semana.

As praias liberadas são Barra de Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Diabo, Copacabana e Leme. Estão impróprias as praias da Barra de Guaratiba, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Vermelha, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, estão próprios os pontos em frente a Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club. Os banhistas devem evitar os pontos em frente ao 2º GBM e ao Quebra-Mar.

As ilhas de Paquetá e do Governador estão com todas as praias impróprias para o banho.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).