Notícias |29.11.2019

Fim de semana terá 17 praias recomendadas para o banho nas zonas oeste e sul do Rio de Janeiro

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (29/11), traz 17 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio, neste fim de semana (30/11 e 1º/12)

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção do trecho em frente ao Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria e no 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros), Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon (com exceção dos trechos em frente às Ruas Afrânio de Melo Franco e Bortolomeu Mitre), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Vermelha e Urca.

Estão impróprias para o banho as praias do Leme, do Flamengo e de Botafogo.

Em Niterói, as praias favoráveis para um mergulho são Boa Viagem, Charitas (menos ao lado direito do Clube Naval de Charitas), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Já as não recomendadas são Gragoatá, Flechas, Icaraí, São Francisco e Jurujuba.

Em Paquetá, as praias que apresentam condições apropriadas ao banho são Grossa, Tamoios, Catimbau, Coqueiros, Moreninha e J. Bonifácio.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade por município pode ser consultado aqui.