Notícias |30.07.2020

Incêndio de grandes proporções na Reserva Biológica Estadual de Araras é extinto Instituto Estadual do Ambiente integrou força-tarefa para debelar as chamas

O Instituto Estadual do Ambiente informa que as chamas do incêndio florestal de grandes proporções na Reserva Biológica Estadual de Araras foram extintas na tarde desta quarta-feira (29/7).

Dezenas de técnicos e guarda-parques do Inea integraram a força-tarefa junto ao ICMBio, Ibama, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e a Guarda Municipal para debelar as chamas que consumiram 673 hectares de floresta, o equivalente a 673 campos de futebol. Neste momento, os guarda-parques fazem uma varredura para checar se ainda há pontos quentes na unidade de conservação.

O responsável pelo incêndio está preso, foi autuado por tentativa de estelionato e por crime de incêndio, e responderá administrativamente perante o Inea por infração ambiental com base na Lei Estadual 3467/2000, cuja pena é o pagamento de multa e a recuperação da área degradada.

Em destaque