Notícias |02.05.2019

Inea abre as portas para voluntários interessados em atuar nas áreas ambiental, turismo e comunicação social

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe, até o dia 13 de maio, inscrições de interessados em atuar como voluntários no Espaço Convivência Sustentável, localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Parque dos Patins; e no AquaRio situado no Centro do Rio. O órgão ambiental estadual oferece seis vagas para as áreas ambiental, turismo e comunicação social. As atividades consistem em apoiar a realização de palestras, atividades educativas e atendimento ao público.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá preencher o formulário online; e enviar, juntamente com a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, a comprovação de que esteja cursando ou tenha concluído uma graduação ou curso técnico nas áreas indicadas e curriculum vitae para o e-mail: voluntariado.sustentabilidade@gmail.com. É necessária a idade mínima de 18 anos para se inscrever.

Os candidatos que atenderem aos requisitos serão convocados para uma entrevista, que será realizada entre os dias 14 e 17 de maio. Nessa fase, os critérios de seleção serão experiência e/ou habilidade na área de atuação e disponibilidade para a prestação do serviço voluntário.

A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada no dia 28 de maio, no portal do Inea. O prazo da prestação do serviço é de seis meses, prorrogável por igual período, e a carga horária mínima de trabalho é de oito horas semanais.