Notícias |27.06.2022

Inea abre inscrições para o curso Medição de Fumaça PretaCom 35 vagas, período de inscrições vai até o dia 8 de julho

Entre os dias 27 de junho e 8 de julho estarão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Fumaça Preta, promovido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) por meio da Universidade do Ambiente. A capacitação é obrigatória para quem quer atuar como responsável técnico de medição de fumaça preta em empresas que possuem o Certificado de Registro de Emissão Veicular.

O curso é gratuito e acontecerá entre os dias 25 de julho e 8 de agosto, com carga horária de 14 horas. As atividades abordarão temas como poluição e qualidade do ar, meteorologia, legislação, obrigações dos responsáveis técnicos, preenchimento dos boletins, entre outros. As aulas serão ministradas na sede do Inea, no Centro do Rio de Janeiro, e via plataforma Zoom.

São 35 vagas para profissionais de nível técnico ou superior das áreas de química, mecânica, elétrica, eletrônica, meio ambiente e ciências biológicas devidamente registrados nos seus respectivos conselhos profissionais.

O Processo de inscrição é eletrônico e realizado em duas etapas. A primeira é por meio deste link. A segunda etapa é o envio das documentações completas listadas abaixo para o e-mail cursofumacapreta@gmail.com. O edital com todas as informações a respeito do curso pode ser acessado aqui.