Notícias |30.01.2019

Inea e FAO Brasil estreitam laços em prol da sustentabilidade O encontro foi uma oportunidade para apresentar a nova direção do instituto à organização multilateral

O presidente do Inea, Claudio Dutra, recebeu nesta quarta-feira (30/1) o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil, Rafael Zavala.

O encontro foi uma oportunidade para apresentar a nova direção do instituto à organização multilateral, que se comprometeu em apoiar o fortalecimento de políticas públicas ambientais relacionadas à mitigação e à recuperação da degradação dos ecossistemas e a produção de alimentos de forma sustentável.

Um dos destaques da reunião é a disposição da FAO em fazer esforços e articulações para que o resultado do Projeto BIG seja consolidado e replicado em outras baías pelo Brasil.

A Iniciativa BIG 2050 é um mecanismo voltado à Gestão Integrada de Ecossistemas desenvolvido pelo Inea em parceria com a FAO, com recursos do Fundo Global para o Meio Ambiente.

A partir do monitoramento da saúde ambiental da Baía da Ilha Grande, a iniciativa identifica sensibilidades e lança desafios para que a sociedade apresente soluções criativas que promovam sua conservação.  Saiba mais: www.big2050.com.br

Acompanharam o presidente do Inea na reunião a subsecretária de Conservação Ambiental e Clima da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Eline Martins, o diretor de Biodiversisade, Áreas Protegidas e Ecossistemas (Dibape) do Inea, Tiago Ferreira Rangel, a diretora adjunta da Dibape, Julia Bochner, a coordenadora do Projeto BIG e coordenadora de Gestão do Território e Informações Geoespaciais, Marie Ikemoto, e o chefe de Serviço de Gestão Ecossistêmica, Ciro Lotfi Vaz.