Notícias |21.10.2021

Inea embarga lixão clandestino em Saquarema

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Lagos São João, realizou, na quarta-feira (20/10), uma operação para combater despejo irregular de resíduos no município de Saquarema, na Região dos Lagos.

A partir de denúncia anônima, os técnicos vistoriaram a Rua das Margaridas, no bairro de Engenho Grande, a equipe flagrou um lixão clandestino. Nessa área foi observado acúmulo de resíduos sólidos de limpeza pública como resíduos de construção civil , poda e corte de árvores e lixo doméstico. O proprietário do terreno foi autuado e o local foi embargado.

“Esta foi mais uma ação que só pôde ser realizada por causa da contribuição da população. A consciência dos cidadãos fluminenses é uma das maiores parceiras no combate aos crimes ambientais que acontecem em nosso estado. A gente agradece por mais uma denúncia importantíssima para a preservação do nosso meio ambiente.”, declarou Philipe Campello, Presidente do Instituto Estadual do Ambiente.

A população pode denunciar crimes ambientais por meio do telefone : 22 2665 7004, da Superintendência Lagos São João/Inea.