Notícias |17.06.2019

Inea oferece vagas para atuação como voluntários na Gerência de Serviço Florestal As vagas são para as áreas de Geoprocessamento e Cadastro Ambiental Rural (CAR), Design e Comunicação Social

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe, de 17 de junho a 1º de julho, inscrições para o Programa Voluntário Ambiental que oferece seis vagas para atuação na Gerência do Serviço Florestal do Inea, localizada no Centro do Rio. As vagas são para as áreas de Geoprocessamento e Cadastro Ambiental Rural (CAR),Design e Comunicação Social.  É necessário  conhecimento  nas referidas áreas. O edital está disponível aqui.

Os interessados poderão se inscrever pessoalmente, de segunda  a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede da Gesef, Rua Marechal  Floriano, nº 45, 3º andar, ou por meio de formulário online, disponível em goo.gl/HPYQCM.

Os documentos necessários são ficha de inscrição devidamente preenchida, original e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de habilitação profissional e Curriculum Vitae.

Quem optou pela inscrição via internet, deverá enviar a documentação para o e-mail voluntariado.inea@gmail.com, especificando no campo assunto “inscrição para voluntariado ambiental”.

As entrevistas com os candidatos pré-selecionados ocorrerão durante os dias 8 e 9 de julho. A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada em 15 de julho.

O Programa Voluntário Ambiental tem como objetivo aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e o intercâmbio de experiências com os profissionais da área.