Notícias |15.10.2019

Inea oferece vagas para voluntários na Reserva Biológica Estadual de GuaratibaHá vagas para as áreas de Educação Ambiental, pesquisa científica e manejo de trilhas

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe, entre os dias 16 e 29 de outubro, inscrições para o Programa Voluntário Ambiental, que oferece dez vagas para atuar na Reserva Biológica Estadual de Guaratiba, na zona oeste da cidade.

As vagas são para dar apoio às áreas de Educação Ambiental; de pesquisa científica e conservação da biodiversidade; de pesquisa científica e preservação da memória e marcos históricos da unidade de conservação; manejo e sinalização das trilhas e jardinagem. É necessário conhecimento nas referidas áreas e o edital pode ser consultado aqui.

Os interessados poderão se inscrever pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede da Rebio de Guaratiba (Estrada da Matriz, número 4.485), ou por meio de formulário online, disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmDzLH-EpJhtFosJdWA0MPKLclBEjKKYXgxPF59fjoTDGXMA/viewform

Os documentos necessários são ficha de inscrição, devidamente preenchida; original e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de habilitação profissional e Curriculum Vitae.

As entrevistas com os candidatos pré-selecionados ocorrerão entre os dias 9 e 12 de novembro e a lista dos aprovados está prevista para ser divulgada em 18 de novembro.

Sobre a Rebio de Guaratiba

Com 3.360 hectares, a Rebio de Guaratiba foi criada com o objetivo de preservar remanescente de manguezal na Região Metropolitana do Rio, associado à Baía de Sepetiba. Trata-se de ecossistema de grande valor ambiental, econômico e social, por oferecer inúmeros serviços ambientais, dentre os quais a manutenção da diversidade biológica; a oferta de pontos de repouso e alimentação para diversas espécies de aves migratórias.