Notícias |06.09.2019

Inea oferece vagas para voluntários na Superintendência Regional em Volta RedondaInscrições começam nesta segunda-feira e as vagas são para as áreas de licenciamento, fiscalização e administração

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe, de 9 a 23 de setembro, inscrições para o Programa Voluntário Ambiental, que oferece 13 vagas para atuação na Superintendência Regional do Médio Paraíba, localizada no município de Volta Redonda.

As vagas são para atuar em apoio ao licenciamento, à fiscalização e ao setor administrativo. Para participar, é necessário conhecimento nas referidas áreas. Os interessados poderão se inscrever pessoalmente ou pela internet. O edital está disponível aqui.

Na Superintendência Regional do Médio Paraíba (Rua Cincinato Braga nº221, Aterrado, Volta Redonda), é necessário comparecer de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, apresentando documentos originais de identidade, CPF, comprovantes de residência e de habilitação profissional (diploma, certificado e outros), além de curriculum vitae.

As inscrições são pela internet e podem ser acessadas clicando aqui.

As entrevistas com os candidatos pré-selecionados serão realizadas entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. A lista com os aprovados está prevista para ser divulgada em 7 de outubro.

O Programa Voluntário Ambiental tem como objetivo aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e o intercâmbio de experiências com os profissionais da área.