Notícias |30.08.2017

Inea promove ação de sensibilização com estudantes sobre a qualidade do arA data comemorativa foi criada no mês de agosto de 2002 pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental

O Inea, através da Gerência de Qualidade do Ar irá realizar mais uma Campanha Informativa em comemoração ao ‘Dia Interamericano de Qualidade do Ar’. No dia 31 de agosto, quinta-feira, às 10h 30min, alunos da Escola Padre Doutor Francisco da Motta, farão uma caminhada por ruas da Região Portuária, com passagem pelo prédio do INEA na Av. Venezuela até o Museu do Amanhã. Acompanhados pelos professores e funcionários do Inea farão a distribuição de cartilhas sobre a temática da qualidade do ar.

A campanha informativa realizada pelo INEA visa divulgar as ações de monitoramento da qualidade do ar realizado pelo Inea e alertar a população sobre algumas condutas que podem ser adotadas para contribuir com a melhoria da qualidade do ar.

A data comemorativa foi criada no mês de agosto de 2002 pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDS, em São Paulo e contou com a participação de países da América Latina e do Caribe.

O objetivo da Associação é estimular o debate sobre a Poluição do Ar, envolvendo emissões atmosféricas veiculares, industriais, queimadas, além de mudanças climáticas, redução da camada de ozônio, entre outros temas relacionados à qualidade do ar.

Para esta atividade cerca de 150 alunos estão sendo capacitados por meio de palestras e da projeção do vídeo Institucional do Inea que aborda o tema. Durante o passeio irão realizar também visitas ao comércio local e distribuir cartilhas aos turistas e frequentadores da área.