Notícias |13.05.2019

Inea promove palestra sobre as Reservas Particulares do Patrimônio Natural em Sapucaia

Com mais de dez mil hectares de florestas ainda não protegidas por nenhuma categoria de unidade de conservação, o município de Sapucaia é considerado estratégico para a criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). Para estimular a criação dessas reservas na cidade, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promoverá, na próxima quinta-feira (16/5), uma palestra para proprietários que possuam imóveis com florestas bem preservadas.

Para ajudar na criação de uma RPPN, o órgão ambiental estadual faz o reconhecimento da reserva por meio de portaria definitiva publicada no Diário Oficial do estado. Além disso, o Inea oferece suporte técnico, com apoio ao georreferenciamento da propriedade. O reconhecimento da reserva é perpétuo e acompanha a vida da propriedade, a qual pode ser vendida, doada e/ou transmitida a qualquer título.

O Inea já realizou mais de 90 palestras sobre o tema em vários municípios fluminenses e seis oficinas de capacitação sobre elaboração de Planos de Manejo para os proprietários das reservas.

Serviço

Quando: Quinta-feira (16/05); às 14h
Onde: Auditório da Casa Municipal de Cultura – Rua Fernando Janoti, s/n°, Centro, Sapucaia/ RJ