Notícias |11.06.2019

Inea realiza a 1ª Reunião plenária com gestores de unidades de conservação em 2019Secretária Ana Lúcia Santoro e o presidente Claudio Dutra participaram da abertura da agenda

Nessa terça-feira (11/6), a secretária de estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, e o presidente do Inea, Claudio Dutra, abriram a 1ª Reunião Plenária de Gestores 2019, que reúne os gestores das 38 unidades de conservação do estado, no auditório da Seas, no Centro do Rio, durante todo o dia.

Nesta manhã, o novo diretor de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas do Inea, Marcio Beranger, foi formalmente apresentado. O alinhamento sobre governança, o andamento dos projetos por meio do Fundo da Mata Atlântica e demais assuntos relacionados ao dia a dia da gestão das UCs nortearam o evento, cuja importância foi ressaltada pela secretária Ana Lúcia Santoro.

“É um prazer tê-los, aqui, nessa primeira reunião, que é importante para um alinhamento nosso. Estou aqui para dizer que mais do que nunca a Seas está, talvez como nunca antes, junta do Inea, da Dibape, com a convicção que só assim vamos fazer um trabalho mais robusto. Essa é uma diretriz de governo” pontuou a secretária.

Já o presidente do Inea aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos pelo engajamento na Semana do Meio Ambiente, realizada de 3 a 9/6, em diferentes pontos do estado, com cerca de 100 ações coordenadas ou apoiadas pela Seas e pelo Inea.

“A nossa ação de sábado (8/6) foi um sucesso e isso é um reflexo do trabalho de vocês. Eu conheci algumas unidades recentemente e hoje sou quem mais faz propaganda para que a população visite cada vez mais os nossos parques”, frisou Dutra, se referindo aos resultados do 1º Grande Desafio do Resíduo nas UCs.