Notícias |18.09.2020

Inea recomenda 18 praias para o banho nas zonas oeste e sul do Rio de Janeiro

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (18/9), traz 18 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio neste fim de semana (19 e 20/9).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no quebramar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias para o banho as praias de Botafogo e do Flamengo.

Em Niterói, as praias favoráveis para um mergulho são Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco (menos em frente à Rua Caraíbas e em frente à Igreja São Francisco), Charitas, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Já a não recomendada ao banho é a praia de Jurujuba.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).