Notícias |08.09.2020

Inea reprime queimadas em Sumidouro, na Região Serrana do Rio

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Regional Dois Rios, flagrou nesta terça-feira (8/9) queimada na localidade de Boa Vista, no município de Sumidouro, na Região Serrana do Rio. A ação foi descoberta durante patrulhamento ostensivo realizado pelo órgão ambiental estadual em parceria com a Prefeitura de Sumidouro, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar com o objetivo de coibir queimadas na região, prática que pode acarretar em incêndios florestais de grandes proporções.

Ao vistoriarem o local, os técnicos e os agentes flagraram três pessoas ateando fogo em Área de Preservação Permanente (APP) de margem de rio. Os mesmos foram detidos e conduzidos à 111ª Delegacia de Polícia (Sumidouro) onde prestaram esclarecimentos. Os infratores também serão multados pela ilegalidade e responderão por crime ambiental.