Notícias |25.05.2020

Inea verifica denúncias e flagra crimes ambientais em Macaé Ação em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente municipal contou com o apoio das polícias Militar e Federal

Ação conjunta da superintendência Regional de Macaé e das Ostras, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e da Secretaria de Meio Ambiente de Macaé (SEMA), na última sexta-feira (22/5), flagrou diversos ilícitos ambientais em área de aproximadamente 2,5 mil m². A operação ocorreu após denúncias e com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Federal.

Durante a vistoria, fiscais do Inea constaram a supressão de vegetação, intervenção em corpo hídrico, aterro e início de construção em área de preservação permanente de mangue. As obras foram embargadas, materiais e ferramentas encontrados no local foram apreendidos, e dois dos responsáveis pelas intervenções foram autuados e posteriormente conduzidos a Delegacia de Polícia Federal de Macaé para registro da ocorrência.