Notícias |01.11.2019

Inscrições abertas: Seminário “CPRJ 40 anos: caminhos para a preservação”

O Centro de Primatologia do Rio de Janeiro (CPRJ) completa, em novembro, 40 anos de criação. Para comemorar, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), e o Museu do Amanhã promovem o seminário “CPRJ 40 anos: caminhos para a preservação”, no próximo dia 13 de novembro, de 9h30 as 17h30.

O seminário está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas número 15, que defende a importância da adoção de medidas para “deter a perda de biodiversidade”.

O evento gratuito, e aberto ao público em geral e especializado, trará pesquisadores de referência em primatologia no Brasil e no mundo. O seminário será uma oportunidade para conhecer as ações desenvolvidas pelo CPRJ em prol da conservação dos primatas brasileiros e as principais linhas de pesquisa na temática ao longo desses 40 anos.

Entre os especialistas que irão ministrar palestras estão: Alcides Pissinatti, gestor do Centro de Primatologia do Rio de Janeiro; e o primatólogo, herpetólogo e antropólogo físico Russell Alan Mittermeier, autor de mais de 700 artigos científicos.

Inscrições online no site do Museu do Amanhã.