Notícias |23.11.2021

Operação da Polícia Civil tem apoio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Inea para combater loteamento irregular em Campo Grande

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) apoiaram, nesta terça-feira (3/11), uma operação deflagrada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para reprimir desmatamento ilegal e loteamento irregular em Campo Grande, na zona oeste da cidade. A ação foi deflagrada a partir de denúncias anônimas.

Ao percorrerem a Rua Valdemar Medrado Dias, os agentes e os técnicos flagraram uma área desmatada que estava sendo preparada para receber construções irregulares. No momento da fiscalização, uma pessoa foi detida e conduzida à DPMA onde prestou esclarecimentos. Um trator foi apreendido e levado para um depósito do Inea. Segundo a polícia, a área vem sendo explorada por grupo de milicianos para loteamentos clandestinos.

Fotos: Divulgação Inea