Notícias |12.07.2019

Palavra do Presidente: Dia do Engenheiro Florestal

Os engenheiros florestais trabalham diretamente pela preservação das áreas verdes e dos recursos naturais de nosso estado, contribuindo para a restauração florestal.

Neste Dia do Engenheiro Florestal, gostaria de agradecer a esses profissionais tão importantes para a gestão das unidades de conservação estaduais do Instituto Estadual do Ambiente e pelos serviços prestados nos hortos florestais, na produção e no manejo de mudas e sementes, além de estarem engajados na criação de corredores verdes entre áreas protegidas.

O Inea tem como grande desafio conservar a flora do estado do Rio de Janeiro, protegendo assim todos os seus ecossistemas associados, a fim de garantir um futuro mais sustentável para todos.

Claudio Dutra
Presidente do Inea