Notícias |08.01.2019

Parque Estadual da Lagoa do Açu promove Feira de Artesanato e Agricultura FamiliarTanto os objetos, quanto as plantas, frutas e as verduras foram produzidas por artesãos e agricultores familiares que vivem no entorno do Parque Estadual da Lagoa do Açu.

O Parque Estadual da Lagoa do Açu, situado no Norte Fluminense e administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promoverá entre os dias 11 de janeiro e 24 de fevereiro, uma feira de peças artesanais e produtos oriundos da agricultura familiar, como plantas ornamentais e hortaliças. A exposição acontecerá às sextas e nos fins de semana, das 14h às 19h, na sede da unidade de conservação, na Avenida Olavo Saldanha, nº 240, em Campos. A entrada é franca. Além da exposição, a unidade de também oferecerá aos visitantes uma visita guiada aos seus atrativos.

Tanto os objetos, quanto as plantas, frutas e as verduras foram produzidas por artesãos e agricultores familiares que vivem no entorno do Parque Estadual da Lagoa do Açu. A feira tem por objetivo valorizar o trabalho dessas pessoas e fomentar a economia local.

“Durante a exposição, os visitantes poderão conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelos artesãos e agricultores familiares que desenvolvem suas atividades nas adjacências da unidade de conservação”, ressaltou o gestor do parque, Lúcio Heron.

Com 8.251 hectares, o Parque Estadual da Lagoa do Açu abrange parte dos municípios de Campos de Goytacazes e de São João da Barra, no Norte Fluminense, e está aberto à visitação de segunda a domingo, das 8h às 17h.