Notícias |07.06.2019

Parque Estadual do Desengano celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades para o público infantilA programação incluiu palestras com temáticas ambientais

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), o Parque Estadual do Desengano, localizado no Norte Fluminense, realizou programação especial para os visitantes mirins. As atividades incluíram palestras com temáticas ambientais, na sede da unidade de conservação, no município de Santa Maria Madalena.

Nesta quarta-feira (05/06), 65 alunos do Ciep 273 Graciano Cariello Filho participaram de palestra com foco na preservação de nascentes e fizeram caminhada pela Trilha da Cássia, até uma nascente.

A unidade de conservação também promoveu atividades de educação ambiental para estudantes de escolas situadas na área rural de São Fidélis, outro município que abrange o parque.

“Comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente é, antes de tudo, celebrar um compromisso com as gerações futuras e, nada mais simbólico, do que realizar uma atividade com os jovens estudantes”, afirmou o gestor do parque, Carlos Dário.

Com 22.400 hectares de extensão, o parque estadual do Desengano abrange partes dos municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos, no Norte Fluminense. É a unidade de conservação mais antiga do estado, criada em 1970.