Notícias |07.06.2019

Parque Estadual dos Três Picos celebra aniversário com atividades para os visitantesA programação incluiu exposição, palestra, oficina e barracas de artesanato

Cerca de 150 pessoas participaram de atividades promovidas pelo Parque Estadual dos Três Picos, localizado na Região Serrana do Rio, em comemoração ao 17° aniversário da unidade de conservação e ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6).

A programação incluiu exposição de equipamentos de combate a incêndio florestal, palestra sobre primeiros-socorros, barracas de artesanato e oficinas de terrário. Alunos das escolas municipais Favo de Mel e Ciep 479 Doutor Mario Simão Assaf participaram das atividades.

“Além de comemorarmos o 17° aniversário do parque, celebramos também o Dia Mundial do Ambiente, duas datas importantes. O evento ajudou a conectar ainda mais a comunidade com o parque e a mostrar a importância da preservação da natureza”, ressaltou a gestora do parque, Mayara Barroso.

Com 65 mil hectares de área, o Parque Estadual dos Três Picos abrange partes dos municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim.

A unidade de conservação foi criada para assegurar a preservação dos remanescentes da Mata Atlântica e dos recursos hídricos que abastecem as cidades da região, além de integrar o corredor ecológico central da Mata Atlântica no estado do Rio de Janeiro.