Notícias |14.05.2019

Presidente Claudio Dutra se reúne com diretoria da Associação dos Servidores do Inea

Nesta terça-feira (14/5), o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Claudio Dutra, e o diretor de Gente e Gestão, Fernando Holanda, se reuniram com a diretoria da Associação dos Servidores do Inea (Asinea).

No encontro, Claudio Dutra afirmou que seu gabinete estará sempre de portas abertas para receber os representantes dos servidores e defendeu um diálogo permanente com a categoria. Dentre os assuntos que foram levados ao presidente do Inea, estavam a mudança dos uniformes dos servidores que atuam na fiscalização e o pagamento do adicional de periculosidade, que é o valor devido ao funcionário exposto a atividades consideradas de risco.

O presidente da Asinea, Décio Bastos, afirmou que o encontro atingiu as expectativas. “Fomos bem recebidos e tenho certeza que esta reunião serviu para darmos início à consolidação de um canal de comunicação com a nova gestão do Inea”, afirmou Décio. Ele ressaltou que a Asinea possui cerca de 800 servidores associados.

A associação foi registrada em abril de 2009, após a criação do Inea, que fundiu as três antigas autarquias: Instituto Estadual de Florestas (IEF), Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla) e Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema).