Notícias |11.09.2019

ProUC promove reuniões técnicas com municípios fluminensesEste ano o ProUC completa 10 anos de atuação

O Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipais (ProUC) dá prosseguimento à agenda de reuniões técnicas com municípios fluminenses. Esta semana, a equipe do projeto da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade visita os municípios de Carmo, Petrópolis, Sapucaia, Areal, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Três Rios e Comendador Levy Gasparian.

Em 2019, o ProUc já esteve em 22 municípios para orientar e apoiar autoridades e técnicos municipais na gestão e na criação de unidades de conservação nas cidades, da região metropolitana, do norte e do noroeste fluminenses. A iniciativa também contribui para coletar dados e informações, a fim e traçar um panorama destas unidades no estado.

Este ano o ProUC completa 10 anos de atuação. Nesse período foram apoiados 30 municípios nos quais foram criadas 57 UCs municipais, totalizando aproximadamente 113 mil hectares.