Área de Proteção Ambiental do Alto Iguaçu

Pesquisa: Como pesquisas científicas se relacionam e contribuem na gestão e manejo de unidades de conservação do Estado do Rio de Janeiro?
Responsável: Alex Silva de Carvalho
Número da autorização: 044/2013

Pesquisa: Inventário Florestal Nacional.
Instituição: SALTUS
Responsável: Rafael Vendruscolo
Número da autorização: 053/2015

Pesquisa: Projeto de Pesquisa, Educação Patrimonial e Comunicação Socioambiental na APA do Alto Iguaçu – Trecho Belford Roxo-RJ.
Instituição: IAB
Responsável: Josefa Jandira Neto Ferreira Dias
Número da autorização: 005/2018

Pesquisa: Revisão Taxonômica de Myrcia sect.. Reticulosae (Myrtaceae)
Número da autorização: 042/2018

Pesquisa: Levantamento da ocorrência do molusco africano Achatina fulica (Bowdich, 1822) naturalmente infectado por Angiostrongylus cantonensis e da Malacofauna no entorno da APAIGU situada no Município de Nova Iguaçu, RJ.
Responsável: Juberlan Silva Garcia
Número de autorização: 003/2020

Pesquisa: Identificação da entomofauna bentônica do rio João Pinto situado na APA do Alto Iguaçu, Xerém – Duque de Caxias
Instituição: UNIGRANRIO
Responsável: Milena da Costa Moreira Fenelon
Número de autorização: 057/2020

Pesquisa: O uso sustentável dos recursos naturais na zona costeira: as áreas de proteção ambiental como instrumento para a conservação socioambiental​
Instituição: UFSC
Responsável: Laura Dias Prestes
Número da autorização: 049/2021

Pesquisa: Áreas de Proteção Ambiental (APAs) brasileiras: uma análise do processo de gestão.
Responsável: Carlos André Luz Jeronymo
Número de autorização: 001/2019

Martins, E.; Loyola, R.; Messina, T.; Avancini, R.; Martinelli, G. 2015. Tree Red Listing in Brazil: lessons and perspectives. BGJournal, 12(2):08-11.

Gómez, M. M.; Abreu, F. V. S. de; Santos, A. A. C. dos; Mello, I. S. de; Santos, M. P; Ribeiro, .; I. P. ; Brito, A. F. de; Miranda, R. M. de ; Castro, M. G. de; Ribeiro, M. S.; Laterrière Junior, R. da C.; Aguiar, S. F.; Meira, G. L. S. ; Antunes, D.; Torres, P. H. M.; Mir, D.; Vicente, A. C. P. ; Guimarães, A. C. R.; Caffarena, E. R.; Bello, G.; Oliveira, R. L. de ; Bonaldo, M. C.; Genomic and structural features of the yellow fever virus from the 2016–2017 Brazilian outbreak.Journal of General Virology, 2018.

Jeronymo, Carlos André Luz. Tese (Doutorado em Meio Ambiente). Universidade do Estado do Rio de Janeiro. 2019. Análise da Categoria de Manejo Área de Proteção Ambiental e uma proposta de Índice para Avaliação do Grau de Estabelecimento de seus Sítios Protegidos.