Notícias |19.07.2019

Reserva Biológica de Araras promove Programa Vem Pedalar neste sábado, em PetrópolisPasseio ciclístico nas proximidades da unidade faz parte das comemorações pelo 42º aniversário da reserva

A Reserva Biológica Estadual de Araras, na Região Serrana, promoverá neste sábado (20/7), o Programa Vem Pedalar, nas proximidades da unidade de conservação. A atividade, realizada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), visa incentivar a visitação das unidades de conservação estaduais por meio de passeios ciclísticos.

Nesta edição, o circuito de 23 km, de grau médio de dificuldade, é indicado para praticantes de Mountain Bike. A estimativa para completar o trajeto é de três horas e em todo percurso haverá um carro de apoio e ponto de hidratação.

O ponto de encontro será, às 8h, no Centro do Vale das Videiras, no km 18 da RJ 117, Araras, Petrópolis. No primeiro momento, será realizado o credenciamento dos participantes. A atividade terá início às 9h.

O passeio tem vagas limitadas e é necessária inscrição pelo e-mail: educaçaoambiental.rba@gmail.com. O roteiro do trajeto pode ser acessado pelo link http://Bit.ly/2WRCIm9.

Com 3.837 hectares, a Rebio Araras abrange partes dos municípios de Petrópolis e Miguel Pereira. A reserva foi criada com o objetivo de assegurar a preservação de remanescentes de Mata Atlântica, no corredor da Serra do Mar, dentre outros.

Nas reservas biológicas são permitidas apenas visitas de cunho educacional e a realização de pesquisas científicas, mediante prévia autorização.

Serviço:
Quando: Sábado (20/7); às 8h
Onde: Ponto de encontro será no Centro do Vale das Videiras (Coreto), RJ-117, KM 18 – Araras Petrópolis – RJ