Notícias |19.11.2020

Seas e Inea incentivam reaproveitamento de papel com produção de blocos de rascunhoIniciativa do Serviço de Controle Predial existe desde a criação do instituto

A Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade e o Inea dão o exemplo em gestão de resíduos com a produção de blocos de rascunhos feitos a partir de papéis usados pelos servidores dos órgãos ambientais. A iniciativa do Serviço de Controle Predial do instituto existe desde a criação do Inea e abastece os prédios das avenidas Venezuela e Marechal Floriano.

De acordo com o servidor da Central de Cópias Antônio Ivan, responsável por fabricar os bloquinhos, o processo é bem simples. “Primeiramente colocamos as folhas com o lado em branco virado para cima. Depois que a cola seca, é só cortar na guilhotina e está pronto. Sempre levo uns bloquinhos para jogar baralho onde moro. O reaproveitamento de papel aqui é útil de diversas maneiras”, comenta Ivan, que trabalha no Inea há 32 anos.

Lembrando que além dessa iniciativa, a pasta promove regularmente campanhas e ações para reduzir a produção de lixo, coleta seletiva e também diminuir o uso de papel. Estas ações sustentáveis colaboram diretamente para a redução dos custos e do desperdício, ajudando também na preservação do meio ambiente. Cuidar do planeta e proteger os recursos naturais é responsabilidade de todos.