Notícias |01.04.2019

Seas e Inea promovem capacitação para empreendedores de barragensEvento é destinado aos empreendedores, responsáveis técnicos e demais profissionais que atuam em Segurança de Barragens

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promoverão, na próxima quarta-feira (3/4), o evento “Capacitação para os Empreendedores de Barragens”, com a participação de técnicos da Seas, do Inea, da Defesa Civil, do Crea-RJ e do Ministério Público Estadual.

A atividade contará com palestras acerca das políticas Nacional e Estadual de Segurança de Barragem e sobre o Plano de Ação de Emergência (PAE). Os participantes também poderão se informar e tirar dúvidas sobre as normas vigentes.

O evento é destinado aos empreendedores, responsáveis técnicos e demais profissionais que atuam em Segurança de Barragens, e tem o apoio da Universidade do Ambiente, da Seas.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link

Sobre a Resolução do Inea n° 165/2018

Regulamenta a Política Nacional de Segurança de Barragem (PNSB), a Política Estadual de Segurança de Barragem (PESB) e estabelece diretrizes para elaboração do Plano de Segurança de Barragem; as definições de empreendedores e fiscais de barragens, estrutura hidráulica, barragens enquadradas nas PNSB e PESB, Categoria de Risco de Barragem (CRI) e Dano Potencial Associado (DPA).

Serviço
Quando: Quarta-feira (3/4); 9h às 12:30h
Onde: Auditório Alceo Magnanini, Avenida Venezuela, 110 – Saúde, Cobertura.

Programação:
9h às 9h30– Credenciamento
9h30 às 10h – Mesa de abertura Inea/Seas, Crea-RJ e Ministério Público Estadual.
10h às 10h30 – Conhecendo a legislação: políticas Nacional e Estadual de Segurança de Barragem
10h às 10h45 – Plano de Ação e Emergência: uma visão da Defesa Civil
10h45 às 11h30 – Como se regularizar e atender a Resolução Inea n° 165/2018
11h30 às 12h30 – Perguntas