Notícias |15.06.2021

Seas lança curso de introdução à Economia Circular para servidores públicosIniciativa feita por meio da Universidade do Ambiente tem inscrições abertas até o próximo dia 28

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), por meio da Universidade do Ambiente, oferecerá durante o mês de julho o curso on-line “Introdução à Economia Circular: fundamentos e operacionalização para Gestores Públicos”. A capacitação, voltada para servidores públicos de todo o estado do Rio de Janeiro, tem vagas limitadas e  inscrições abertas até o dia 28/6 e as aulas irão do dia 1/7 a 1/8. 

O curso irá focar nas bases da Economia Circular, suas origens, evolução e importância para o Desenvolvimento Sustentável, além de como ela vem sendo aplicada na concepção de produtos, nas indústrias e nas cidades. Ao longo de três módulos, a Universidade do Ambiente irá oferecer fundamentos teóricos e práticos que poderão ser explorados em vídeo aulas, material de leitura, exercícios de fixação e entrevistas com especialistas de diferentes áreas. As aulas serão ministradas pelas especialistas em Economia Circular Beatriz Luz (fundadora e diretora Executiva da Exchange 4 Change Brasil) e Nathalia Geronazo (cientista Ambiental).

“A Seas entende que uma importante etapa na transição para um modelo econômico circular é a promoção de conhecimento, a divulgação de boas práticas e o estímulo ao desenvolvimento de habilidades e competências quanto ao tema”, afirma o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha. 

O órgão ambiental estadual entende que a capacitação dos gestores públicos aquece as discussões quanto aos valores e benefícios associados à Economia Circular e incentiva ações em prol desse modelo econômico. As aulas do curso são pré-gravadas e ao longo do mês de julho a Universidade do Ambiente irá promover três tutorias on-line. Futuramente, a capacitação será disponibilizada também para o público geral.

Todos os servidores públicos do estado do Rio de Janeiro podem se inscrever na capacitação. As inscrições podem ser feitas clicando aqui