Notícias |28.06.2022

Secretaria de Estado do Ambiente e Comitê Guandu assinam acordo de cooperação técnica com Águas de PortugalEncontro entre as equipes foi marcado pela troca de experiências e práticas ambientais

O Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, José Ricardo Brito, e equipe técnica da Secretaria e do Comitê Guandu visitaram nesta terça-feira (28/06) estações de tratamento de água da concessionária Águas de Portugal, em Lisboa. A visita teve como objetivo conhecer as práticas da empresa em relação a água de reuso, segurança Hídrica e saneamento ambiental.

O encontro também foi marcado pela assinatura de um acordo de cooperação técnica entre as instituições. O objeto do acordo é possibilitar a troca de conhecimento, experiências e tecnologias que podem ser compartilhadas para a implementação de projetos e ações no Rio de Janeiro voltados para segurança hídrica, economia circular e água de reuso.

“Esse intercâmbio de conhecimentos é fundamental para avançarmos na política de água de reuso no Rio de Janeiro. Nesta visita conhecemos a dinâmica de funcionamento do tratamento da água em Lisboa e essa parceria renderá bons resultados”, explica do Secretário de Estado do Ambiente, José Ricardo Brito.

Também participaram da agenda a diretoria do Comitê Guandu, membros da equipe técnica da Secretaria e representantes da diretoria da Águas de Portugal.