Notícias |20.03.2020

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e Inea flagram crimes ambientais no entorno da Lagoa de Jacarepaguá Três pessoas foram presas e uma máquina apreendida

Nesta sexta-feira (20/3), a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deflagraram operação para checar denúncia encaminhada pelo 31º Batalhão de Polícia Militar (Recreio dos Bandeirantes) de que estaria havendo incêndios florestais criminosos no entorno da Lagoa de Jacarepaguá. A ação contou com a participação do 31º Batalho de Polícia Militar.

No local, foram identificadas a supressão de vegetação e impedimento de regeneração vegetal em uma área de aproximadamente 60 mil m² sem licença ambiental. Além disso, foram suspensas totalmente as atividades de supressão de vegetação, aterramento e movimentação de solo da empresa ECP – Eviron Consultoria e Projetos Ltda. Foi apreendida ainda uma escavadeira hidráulica e três pessoas foram conduzidas à 42ª Delegacia de Polícia por prática de crimes ambientais.

Em destaque