Notícias |11.01.2021

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e Inea interditam e multam Área de Transbordo do Funil, em Cabo Frio, por irregularidades ambientais

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizaram, nesta segunda-feira (11/1), uma ação de fiscalização na Área de Transbordo do Funil, em Guriri, no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Durante a vistoria, a equipe constatou que essa área de transbordo opera com a Autorização Ambiental vencida. A mesma foi emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio para a empresa responsável por esse serviço.

No terreno, os agentes e os técnicos flagraram descarte irregular de resíduos sólidos urbanos (lixo diretamente no solo). A Área de Transbordo do Funil só pode realizar a transposição de resíduos dos serviços de poda, varrição e capina em vias do município de Cabo Frio.

A Área de Transbordo do Funil foi interditada e será multada pela irregularidade. A mesma também foi notificada a efetuar a limpeza do trecho com lixo no solo em um prazo de 30 dias.