Notícias |23.11.2022

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e Inea promovem Panorama do ClimaConferência no próximo dia 30/11 reúne especialistas e autoridades para discutir agenda climática fluminense

No próximo dia 30/11, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) irão promover a conferência regional Panorama do Clima, no auditório da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP), no Centro da capital fluminense. O evento, que acontecerá de 9h às 17h, irá reunir autoridades e especialistas da área ambiental para discutir a agenda climática fluminense.

Os interessados devem se inscrever, até o dia do evento, no formulário disponível neste link. Na ocasião, a Seas e o Inea irão apresentar as principais iniciativas do Governo do Estado na temática, compartilhar a experiência dos órgãos ambientais na maior conferência climática do mundo, a COP27, e apresentar o novo portal de mudanças climáticas da secretaria.

“Iniciativas como essa, que viabilizam encontros produtivos e trocas de experiências entre diferentes áreas, nos ajudam a chegar mais perto da nossa missão de prezar pelo bem-estar do nosso Estado e do nosso planeta”, afirmou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, José Ricardo Brito.

Durante o evento, representantes de outros órgãos estaduais, como a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri), também estarão presentes para construir, de forma interinstitucional, um Rio de Janeiro mais sustentável.

A abertura da conferência, que será transmitida ao vivo no canal de YouTube do Inea, ficará a cargo do economista e ambientalista Sérgio Besserman para discutir o conceito de Economia Verde e sua aplicação no território fluminense.

Para acessar a programação completa do Panorama do Clima, clique aqui. Já para acompanhar o evento de forma virtual, acesse o link.