Notícias |29.11.2019

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade lança Manual de Práticas Sustentáveis para o Ambiente EscolarDocumento é extensão da visita guiada ao espaço Convivência Sustentável

Com o objetivo de estimular o aprendizado, o debate e a mudança de atitudes nas unidades escolares e no cotidiano dos estudantes, secretária de estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), Ana Lúcia Santoro, lançou nesta sexta-feira (29/11) a primeira edição do Manual de Práticas Sustentáveis para o Ambiente Escolar.

O documento foi desenvolvido pela Seas a partir do conceito do Espaço Convivência Sustentável, promovido pelos órgãos ambientais estaduais na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde os alunos vivem o aprendizado da sustentabilidade a partir de experiências e vivências na prática.

“Para subsidiar as atividades de educação ambiental e à sustentabilidade nas escolas é que a gente libera hoje este e-book para todas as 15 diretorias regionais da Secretaria de Educação. Nesse material a gente conceitua algumas práticas importantes relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e aponta caminhos para trabalhar isso no ambiente escolar”, explica a secretária Ana Lúcia Santoro.

O manual está disponível no site do Inea. A intenção da Seas é atualizar e customizar o material ao longo do tempo e, no início do ano letivo de 2020, será lançada a segunda edição do documento.