Notícias |10.12.2019

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade marca presença na posse do novo superintendente da PF no Rio

O subsecretário executivo da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidadeda (Seas), Mauro Farias, representou, na manhã de hoje (10), a secretária Ana Lúcia Santoro na solenidade de posse do delegado Carlos Henrique Oliveira de Souza, como o novo superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

No evento, o governador Wilson Witzel abordou a importância da interligação de todas as forças de segurança. Entre as ações de destaque citadas, estavam as operações de combates a crimes ambientais realizadas pela Seas.

“Aproveito para colocar aqui à disposição a nossa secretária do Ambiente, Ana Lúcia Santoro. Estão sendo feitas várias operações para coibir o avanço de irregularidades nas áreas de preservação ambiental, o que leva à formação de comunidades, e posteriormente, a instalação do tráfico de armas e de drogas naquelas localidades”, disse Witzel.

Estavam presentes à solenidade o vice-governador Claudio Castro, o superintendente de Combate aos Crimes Ambientais da Seas, Fabio Pinho, o juiz Marcelo Bretas, dentre outras autoridades.