Notícias |03.05.2022

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade promove 1º Encontro Científico das Unidades de Conservação Municipais do EstadoEvento busca divulgação científica a partir de diferentes saberes

O Programa de Apoio às Unidades de Conservação (ProUC), da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), convida os interessados em participar do 1º Encontro Científico das Unidades de Conservação Municipais do Estado do Rio de Janeiro para a inscrição de trabalhos. O evento aceitará a submissão de pesquisas técnicas e acadêmicas, além de abrir espaço para os saberes populares.

Com mesas, exposições e painéis virtuais, o encontro busca divulgar os estudos construídos a partir das atividades de unidades de conservação municipais, estaduais e federais no território fluminense. Além disso, o evento tem como objetivo gerar uma rede de debates, com troca de informação e experiência acerca dessas áreas.

“Além do árduo trabalho das unidades de conservação na proteção dos patrimônios naturais fluminenses, esses territórios também são peças fundamentais na construção do conhecimento científico do estado. Desde pesquisas realizadas pelo nosso corpo técnico até a programação de atividades abertas à comunidade contribuem para um Rio de Janeiro mais consciente e sustentável”, afirmou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, José Ricardo Brito.

Ao final será lançado um livro virtual com o resumo de todas as pesquisas e saberes inscritos no encontro científico a fim de divulgar os estudos realizados e aproximar pesquisadores, gestores e demais interessados.

Para se inscrever nas respectivas modalidades, acesse:

Formulário de Saberes Populares

Formulário de Pesquisadores Acadêmicos