Notícias |30.12.2019

Secretário do Ambiente sobrevoa e vistoria praias da Região dos Lagos

Nesta segunda-feira (30/12), o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Carlos Henrique Vaz, sobrevoaram a Lagoa do Paulista, localizada em Carapebus, no Norte Fluminense. O secretário vistoriou o fechamento da barra desse ecossistema lagunar realizado pela prefeitura, no último sábado (28/12), com apoio dos técnicos dos órgãos ambientais estaduais.

Após percorrer, por terra, o trecho da barra da Lagoa do Paulista, Altineu Côrtes e Carlos Henrique Vaz também sobrevoaram as praias do Peró, das Conchas e do Forte, em Cabo Frio, e também a de Geribá, em Búzios. Eles constataram que as mesmas encontram-se limpas, ou seja, livre de vegetação aquática, e em boas condições para receber os turistas que querem aproveitar o feriadão do Réveillon na região.

“Por determinação do nosso governador, trabalhamos intensamente, nos últimos dias, com o objetivo de garantir o lazer da população e dos turistas que procuram esta região turística”, ressaltou o secretário.

A Praia do Peró recebeu mutirões de limpeza por três noites seguidas, com o uso de máquinas e caminhões, para a retirada das plantas aquáticas, que chegaram à orla trazidas por corrente marítima. Os órgãos ambientais estaduais seguem monitorando a Região dos Lagos.