Notícias |03.07.2019

Subsecretaria de Saneamento Ambiental da Seas se reúne com Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos do Vale do Café, em Vassouras Prestação de contas de 2018 foi o principal tema do encontro

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Subsecretaria de Saneamento Ambiental, realizou mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos do Vale do Café (Convale), em Vassouras, na última quarta (26). Essa é a terceira do ano.

O Convale é responsável pela gestão de resíduos sólidos da região que recebe cerca de 120 toneladas de resíduos por dia em seu aterro, localizado na cidade de Vassouras. Integram o consórcio os municípios de Vassouras, Valença, Barra do Piraí e Rio das Flores, além do estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, foi realizada a prestação de contas referente a 2018 e a proposta de instauração do site do Convale, entre outros temas que norteiam o acompanhamento minucioso da Seas às atividades em exercício.

“O tratamento dos resíduos sólidos é um tema prioritário da atual gestão”, lembrou o subsecretário Omar Kirchmeyer ao sintetizar a importância dessas reuniões periódicas.